Penúltimo encontro de Mentoria do Delas pra Elas trouxe reflexão, acolhimento e coragem.
- Bruna Araujo
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.

Nesta segunda edição do programa Delas pra Elas, mentoras e mentoradas tiveram a oportunidade de se encontrar em mentorias com grandes especialistas. Neste último encontro não foi diferente, todas se reuniram em um momento profundo de escuta e conexão com a facilitadora de diálogos e especialista em Comunicação Não Violenta, Débora Gaudêncio. Foi um encontro sensível e transformador, Débora conduziu por uma vivência prática de journaling, revelando o poder de perguntas simples, porém potentes, para acessar nossa própria verdade interna.
Com perguntas como “Como estou me sentindo agora?”, “O que em mim precisa de mais acolhimento e menos julgamento?” e “Pensando na minha vida como um todo, qual necessidade minha está precisando de atenção agora?”, todas foram convidadas a escrever com coragem e compaixão. A troca entre as participantes, após esse mergulho individual, foi marcada por escuta ativa, empatia e fortalecimento mútuo.
Um dos momentos mais marcantes foi a prática da auto apreciação em duplas, que reafirmou a importância de olhar com carinho para quem somos e para o que estamos vivendo. Débora trouxe a metáfora da máscara de oxigênio no avião, muito falada durante o período de pandemia: “Antes de ajudar o outro, precisamos colocar a máscara em nós mesmas”, como uma maneira simples de diminuir a ansiedade e outros transtornos que possam surgir nesse mundo moderno.
Como facilitadora, ela não deixou de apresentar os diferentes tipos de descanso — físico, mental, sensorial, criativo, social, espiritual e emocional — e a lembrança de que o autoconhecimento é a chave para cuidar de forma mais consciente da nossa energia e bem-estar.
Seguimos inspiradas, fortalecidas e ainda mais conectadas com a essência da nossa jornada: transformar o mundo ao nosso redor, começando por nós mesmas.



Comentários